Tebori ou dermógrafo?
Ou quem sabe, os dois?
Através da divulgação da técnica Microblanding, as pessoas passaram à ter um certo conhecimento na área da maquiagem permanente - PMU. O Tebori (do japonês - tatuar com as mãos), um instrumento em forma de caneta com microlâminas, se tornou a principal ferramenta na aplicação da técnica e utilizado pela maioria dos micropigmentadores.
Mas o queridinho e mais realizado é sem dúvida o FIO A FIO, através da utilização do Dermógrafo. Essa é uma técnica incrível, capaz de simular fios nas sobrancelhas de maneira natural. Mesmo assim, existem casos em que somente a técnica FIO a FIO não é suficiente para preencher as falhas e assimetrias das sobrancelhas. Quando o (a) cliente chega e diz: „quero uma sobrancelha o mais natural possível“ - está querendo dizer que quer uma sobrancelha harmônica com seu rosto, que corrija algum aspecto como arqueamento, espessura e também que preencha falhas. Sendo assim, na busca de um melhor resultado, o sombreado ou Shadow tomou um grande espaço no mercado em 2019, tendo se tornado popular e desejado pelas clientes.
Micropigmentação é Tatuagem?
A resposta é não, pois as agulhas usadas durante o procedimento não penetram até a terceira camada da pele como acontece nos casos da tatuagem. Assim, a micropigmentação não deixa marcas irreversíveis, pois o pigmento desvanece ao final de 2 à 5 anos.